Dar à luz um bebê e alimentá-lo com seu próprio leite são umas das coisas mais gratificantes na vida para uma mulher. Por vezes, as experiências da gravidez e da amamentação levam a mudanças visíveis no corpo de uma mãe. Nem sempre estas mudanças são reversíveis. Todavia, a mulher que se sente incomodada com o corpo após este período pode contar com a cirurgia Mommy Makeover.
Três procedimentos estéticos são realizados em um único ato cirúrgico durante a Mommy Makeover. O objetivo é restaurar a aparência, além de devolver a autoestima da paciente. Acima de tudo, esta cirurgia tripla é indicada para a mulher que deseja tonificar, apertar e remodelar o respectivo corpo. Fazemos o planejamento cirúrgico sob medida através de uma avaliação pré-operatória. Levamos em consideração a idade, biotipo, genética e o estilo de vida da paciente.
As cirurgias plásticas do Mommy Makeover
As mamas são as áreas do corpo mais afetadas após a gravidez e a subsequente amamentação. Ou seja, a forma e a posição das mamas são alteradas devido à redistribuição da gordura e das glândulas. Por vezes, a pele fica flácida e faz com que elas esvaziem na parte superior. Nesse sentido, as mamas podem ser remodeladas através das cirurgias plásticas estéticas Mamoplastia de Aumento ou Mastopexia (lifting de mamas).
Além disso, a gravidez leva à flacidez e ao acúmulo de gorduras no abdome, quadris e coxas. Os músculos abdominais sofrem grandes distensões também. As alterações no volume de gordura corporal podem produzir casos de sobrepeso e celulite. Principalmente, isso acontece se as condições não melhoram com dieta e nem com exercícios físicos. Nestes casos, as cirurgias Abdominoplastia e Lipoaspiração são utilizadas na Mommy Makeover.
Quando fazer a cirurgia tripla
E se a mulher ficar grávida após a realização da Mommy Makeover? Não faz mal algum nem para a mãe e nem para o bebê. Porém, recomendamos realizar o procedimento quando considerar não engravidar novamente. Ou seja, é para não perder os resultados obtidos.
Geralmente, planejamos o procedimento para 6 meses após o parto e 6 meses após o término da amamentação, pelo menos. Sobretudo, esperamos o momento que não ofereça quaisquer riscos à saúde e à recuperação da mãe. É o tempo para que o organismo retorne ao normal sem os hormônios da gestação e do período de amamentação. É importante, também, estar o mais próximo possível do peso ideal.
Informações e/ou marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (11) 96172-6747!
Seguimos rigorosamente os protocolos de segurança nas consultas e na sala de cirurgia.
Crédito da imagem: Freepik