A jornada da cirurgia bariátrica pode trazer transformações incríveis na vida de uma paciente, incluindo uma perda de peso significativa. Porém, a flacidez mamária pode se tornar uma preocupação com a perda de peso após essa conquista. Todavia, a cirurgia plástica Mastopexia ou Lifting de Mamas oferece opções para remodelar as mamas e deixar tudo no seu devido lugar.
Existem duas abordagens principais a considerar, dependendo do perfil e nível de flacidez mamária. Uma delas é a Mastopexia sem implantes que restaura a forma das mamas e as levanta. A outra considera a inclusão de próteses mamárias junto à Mastopexia. Esta abordagem não apenas restaura a forma e firmeza das mamas, como também aumenta o volume.
Mastopexia sem implantes
A Mastopexia sem implantes pode ser suficiente quando a paciente possui uma boa quantidade de tecido mamário, mas enfrenta flacidez devido à perda de peso. Assim, utilizamos uma técnica cirúrgica que restaura a posição e forma das mamas. O procedimento é especialmente adequado para as pacientes que mantiveram um peso estável e adequado ao respectivo perfil por pelo menos 6 meses após à cirurgia bariátrica.
O objetivo da Mastopexia é remover o excesso de pele, reposicionar o tecido mamário e ajustar o complexo aréolo-mamilar para criar mamas mais firmes e rejuvenescidas. Ou seja, a elevação das mamas é alcançada apenas com o tecido natural da paciente. A recuperação é tranquila e o resultado planejado acontece entre 6 e 12 meses.
Lifting de Mamas com implantes
A Mastopexia com implantes de próteses de silicone pode ser recomendada em casos de perda significativa de volume mamário após a cirurgia bariátrica. Esta abordagem proporciona não apenas elevação, mas também a restauração ou até mesmo o aumento de volume. A utilização dos implantes mamários junto à Mastopexia depende da indicação e, também, das necessidades estéticas de cada paciente.
As pacientes podem esperar mamas com uma aparência mais jovem, volumosas e com forma naturalmente atraente. Embora a recuperação possa ser ligeiramente mais longa em comparação com a cirurgia sem implantes, os resultados duradouros fazem dela uma escolha popular para pacientes pós-bariátricos. Da mesma forma, o resultado planejado leva de 6 a 12 meses para aparecer.
Independentemente da escolha, a Mastopexia após cirurgia bariátrica pode restaurar sua autoconfiança e melhorar a qualidade de vida das pacientes.
Informações ou marcação de consultas pelo (11) 96172-6747!
Sempre seguimos rigorosamente os protocolos de segurança nas consultas e na sala de cirurgia.
Relacionado
Bariátrica Cirurgia Pós-Bariátrica Implantes Mamários Lifting de Mamas Pós-Bariátrica Próteses de Silicone