O desejo da maioria das mulheres na faixa etária entre 17 e 35 anos é ter mamas perfeitas e grandes. É difícil encontrar mulheres que se sintam 100% satisfeitas com o volume de suas mamas. Aliás, aumentá-las está entre os procedimentos estéticos mais populares do mundo, segundo as associações mais importantes da área de cirurgia plástica. Acima de tudo, muitas mulheres buscam esses procedimentos para melhorar a autoestima, restaurar o volume após a gravidez ou simplesmente realçar a silhueta. Existem várias técnicas cirúrgicas disponíveis para alcançar esses objetivos.
Vale a pena comentar sobre as várias dicas que são possíveis de se encontrar na mídia antes de falar das técnicas cirúrgicas. Principalmente, na internet. Nesse sentido, não é raro encontrar informações sobre exercícios físicos específicos, suplementos e alguns alimentos que podem levar ao aumento mamário. O efeito no aumento é muito pequeno depende do biotipo, formato das mamas e idade. Além disso, é possível encontrar editoriais e anúncios de cremes, massagens e medicamentos hormonais com essa finalidade. Por vezes, ensinam a colocar meia no sutiã, sutiã com enchimento, postura certa e até maquiagem para as mamas parecerem grandes. O alerta que sempre dou às(aos) pacientes é tomar muito cuidado com soluções miraculosas.
Basicamente, é o hormônio estrogênio e a genética que determinam o tamanho natural das mamas. O desenvolvimento completo delas leva de 3 a 4 anos. Inicia-se a partir da primeira menstruação. A outra maneira natural de aumentá-las é engordar. Porém, é uma maneira errada com consequências prejudiciais até para a saúde.
Os procedimentos listados abaixo fazem o aumento das mamas de forma rápida, permanente e segura.
Mamoplastia de Aumento
O aumento das mamas através dos implantes de próteses de silicone é uma das formas mais populares. O procedimento é feito através da técnica cirúrgica da Mamoplastia de Aumento. O resultado é rápido, visível e duradouro. As próteses podem durar 15, 20 ou mais anos. Assim também, é possível fazer o explante e reverter o volume mamário.
Mastopexia
A Mastopexia ou Lifting de Mamas é uma técnica cirúrgica ideal para mulheres que desejam melhorar a forma e a posição das mamas. Principalmente, para dar uma aparência mais firme e jovem. Contudo, a Mastopexia pode eliminar a flacidez mamária e aumentar o volume as mamas no mesmo procedimento. Isso é feito através do implante de próteses de mamas. Também, é duradouro e pode ser feito o explante quando a mulher assim o desejar.
Lipoenxertia de Mamas
A Lipoescultura ou Lipoenxertia é outra opção para aumentar as mamas. A gordura é retirada de uma área do corpo da paciente, como abdome ou coxas, e é purificada antes de ser enxertada nas mamas. Isso não só aumenta o volume delas, mas também permite a modelagem de áreas doadoras de gordura. Contudo, este procedimento necessita ser associado à Lipoaspiração. Além disso, cerca de 40 a 60% da gordura enxertada é absorvida pelo corpo dentro de alguns meses. Às vezes, optamos usar a gordura apenas para corrigir defeitos mamários.
Reconstrução das Mamas
A Reconstrução Mamária pode ser realizada através de retalhos musculares e de expansores mamários. Essa abordagem é especialmente relevante para mulheres que passaram por uma mastectomia devido ao câncer de mama ou outras condições médicas. Porém, elas desejam restaurar a forma, volume e simetria das mamas.
Os expansores mamários são dispositivos temporários inseridos cirurgicamente sob a pele e o músculo do peito. Adicionamos periodicamente uma solução salina ao longo de várias semanas ou meses para criarmos os “espaços das bolsas”. Os expansores são removidos e substituídos por próteses de silicone ou tecido autólogo. Proporciona uma opção segura, eficaz e duradoura para reconstruir a mama e a integridade corporal.
Informações ou marcação de consultas pelo (11) 96172-6747!
Sempre seguimos rigorosamente os protocolos de segurança nas consultas e na sala de cirurgia.
Relacionado
Expansores Mamários Implantes Mamários Lifting de Mamas Lipoenxertia Mamas Próteses de Silicone