Qualquer pessoa pode realizar uma cirurgia plástica tanto no alto verão, como no meio do inverno. Ou seja, não há uma preferência sazonal do ponto de vista cirúrgico. O que pode impedí-la é sua condição clínica – como diabetes e gravidez – e não o clima.
O importante é a cirurgia ser devidamente indicada e a pessoa estar preparada. Assim, o resultado tende a ser o planejado, seja qual for a estação. Basta que a(o) paciente siga à risca as recomendações pós-operatórias e tome os cuidados devidos.
Considerações sobre fazer cirurgia plástica no inverno
O tempo de recuperação é um dos fatores chaves da cirurgia plástica. Nesse sentido, boa parte das pessoas que trabalha, estuda ou tem filho(s) na escola escolhe o período de férias escolar para realizar o procedimento. Especificamente, as férias do meio do ano. Além disso, estas pessoas têm bom tempo para se recuperarem até o verão. O verão é a estação ideal para exibir a nova silhueta e aproveitar a praia, piscina e viagens. Mesmo que seja somente nos fins de semana e feriados.
Outro motivo é que a temperatura mais fria pode auxiliar a recuperação mais discreta de cirurgias que incluem incisões maiores, inchaços e hematomas. Igualmente, pode ser mais suportável usar as roupas pós-cirúrgicas e mais fácil se proteger dos raios solares em meses com temperaturas mais baixas.
As cirurgias plásticas mais solicitadas no inverno são Lipoaspiração, Abdominoplastia e aquelas que consistem na remoção de tecidos adiposo-epidérmicos. As cirurgias mamárias Mamoplastia Redutora e Mastopexia são muito agendadas também. Estes procedimentos possuem um estigma cicatricial importante. Em outras palavras, precisam de muito tempo para uma boa cicatrização.
Sob o mesmo ponto de vista, os tratamentos estéticos têm demanda maior na estação mais fria também. Principalmente, os faciais. A exceção fica por conta dos feitos com toxina botulínica e ácido hialurônico. Estes são realizados em qualquer época do ano.
Informações e/ou marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (11) 96172-6747!
Seguimos rigorosamente os protocolos de segurança nas consultas e na sala de cirurgia.